A dica do blog é visitar a exposição Narrativas Poéticas no Museu Nacional da República. A mostra foi inaugurada nesta terça-feira (13) pelo Santander Brasil e segue até o dia 29 de setembro em Brasília.
Entre as 83 obras que fazem parte da exposição, destacam-se as de expoentes do Modernismo brasileiro, como Candido Portinari, Emiliano Di Cavalcanti, Alfredo Volpi e Tomie Ohtake, e também alguns trabalhos recentes, de artistas como Tuca Reinés, Fernanda Rappa e Renata de Bonis.
O poeta, filósofo e ensaísta Antonio Cicero é responsável pela seleção de fragmentos de poemas de grandes poetas brasileiros, como Murilo Mandes, João Cabral de Melo Neto, Carlos Drummond de Andrade e Vinicius de Moraes para comporem a narrativa da mostra. “A arte é um bem cultural de toda a sociedade. Para o Santander, apresentar as obras por meio dessa exposição é uma forma de dar a elas a sua dimensão pública. Queremos proporcionar experiências artísticas que contribuam para o repertório cultural e o desenvolvimento humano”, disse Marcos Madureira, vice-presidente de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander.
Exposição Narrativas Poéticas
Museu Nacional da República – Brasília, DF
14 de agosto a 29 de setembro de 2013
Curadora Geral Helena Severo
Curadores Antonio Cicero, Eucanaã Ferraz e Franklin Pedroso
Projeto Expográfico Marcello Dantas e Suzane Queiroz
Produtor Executivo Jocelino Pessoa
Diretora de Produção Maria Eugênia Porto da Silveira